08 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Projeto é realizado para combater a violência contra as mulheres

31/08/2023 06:00

Um olhar para além da demanda processual. A 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Braço de Norte integra e fortalece uma rede de proteção com projetos inovadores de combate à violência contra a mulher em Braço do Norte, Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e São Ludgero, a fim de amparar as vítimas e frear os casos de reincidência.


“E é necessário ir além do que somente a resposta jurídica, pois notamos que não estava sendo suficiente devido aos muitos casos de medidas protetivas de urgência e de forma reincidente”, explica a promotora de Justiça Luísa Niencheski Calviera.

Mais que uma reposta jurídica, os projetos proporcionam amparo à vítima de violência doméstica e atendimento que desperta reflexão ao agressor. O “Metendo a colher” é um dos projetos inovadores da região. Promove atendimento psicológico e de constelação familiar - terapia que busca resolver conflitos familiares que atravessam gerações -, atendendo não somente a vítima, como também o agressor.


Presidido pelo Conselho da Comunidade, com a parceria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o projeto é pioneiro no Estado com esse tipo de atendimento.


O MPSC financia, por meio de prestações pecuniárias destinadas ao Conselho da Comunidade, o contrato de duas psicólogas que atuam no “Metendo a colher”.


Uma delas faz o atendimento inicial e, caso constate necessidade e haja interesse entre as partes, encaminha o cidadão para a constelação familiar. O modelo de atendimento tem rendido resultados surpreendentes, como as profissionais caracterizam, com queda brusca no número de reincidências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR