08 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Presos farão exame de ensino

22/08/2023 06:00

Neste ano, 682 internos do sistema prisional da região participarão do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja PPL).


A iniciativa beneficia aqueles que não concluíram os ensinos fundamental e médio no tempo certo e querem uma certificação. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) ao Diário do Sul, as provas serão feitas por 406 internos do presídio de Tubarão, 174 da penitenciária da Cidade Azul, 66 internos do presídio de Imbituba e 36 de Laguna.


Em Santa Catarina, 11.693 indivíduos privados de liberdade estão inscritos para participar do exame, o que representa 48% da população carcerária do Estado, segundo a SAP.


O exame, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. “Através deste processo de certificação, estamos promovendo o desenvolvimento educacional da população carcerária, procurando sanar as lacunas na formação escolar das pessoas privadas de liberdade. Isso aumenta significativamente as perspectivas de reintegração bem-sucedida na sociedade após o cumprimento da pena, reduzindo as taxas de reincidência criminal”, explica Josiane Maria Melo da Rosa, superintendente de Desenvolvimento Educacional do Departamento de Polícia Penal de SC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR