Pessoas estarão usando nome de projeto para fazer cobranças indevidas
A prefeitura de Braço do Norte emitiu um alerta para tentativas de golpe envolvendo o projeto Bombeiro Mirim, que está em fase de implantação na rede municipal de ensino e é totalmente gratuito.
Nos últimos dias, foram identificadas situações em que pessoas estão utilizando o nome do projeto para solicitar valores indevidos junto às famílias, alegando custos de participação ou aquisição de materiais. Diante disso, a administração municipal reforça que qualquer ação desse tipo é considerada tentativa de golpe e deve ser denunciada imediatamente.
O Bombeiro Mirim tem como objetivo levar educação cidadã, noções de primeiros socorros, disciplina, respeito e trabalho em equipe às crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais, fortalecendo os laços entre comunidade, escola e segurança pública.
“Queremos tranquilizar as famílias: todas as informações oficiais sobre o Bombeiro Mirim são repassadas exclusivamente pela direção da escola ou pela própria secretaria. Ninguém está autorizado a cobrar valores em nome da prefeitura ou do projeto”, reforça a secretária de Educação, Joana Lessa.
Casan também faz alerta
A Casan alerta mais uma vez sobre o pagamento de faturas pela internet. Os consumidores devem acessar sempre o site oficial www.casan.com.br, o portal eCASAN (e.casan.com.br), o WhatsApp (48) 3279-9100 (com os recursos de verificação de débitos e segunda via da fatura) e o aplicativo Casan (com login e senha). O alerta é motivado pela existência de sites falsos, que simulam serviços como o pagamento de faturas e a troca de titularidade. Ao pagar via QR Code pelo aplicativo bancário, o consumidor deve sempre confirmar se o recebedor é a Casan, com o CNPJ 82.508.433/0001-17, direcionado a uma conta no Banco do Brasil.