Quinta-feira, 07 de maio de 2026
Fechar [x]

Polícia tenta desvendar ataque contra família

Mãe foi morta a tiros; filho e marido foram hospitalizados. Jovem negou crime

16/08/2022 06:00

O adolescente de 16 anos, suspeito de atirar contra uma família em Tubarão, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado ontem. A polícia informou que ele apresentou um álibi de que não estaria na cena do crime, mas que a participação do garoto no caso não é descartada.


“Ele apresentou a versão dele e cedeu o celular, de modo que possa ser feita a confirmação das informações cedidas em depoimento. Nesse primeiro momento, está descartado que ele teria atirado, mas não excluída por completo a participação dele no caso”, explicou a delegada Jucines Ferreira, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami).


Testemunhas relataram para a PM que o adolescente, apontado em um primeiro momento como o suspeito de ser o autor dos disparos, estava se relacionando com a outra filha do casal, de 11 anos, que não foi baleada. A delegada Jucines Ferreira informou que, segundo o apurado até o momento, o jovem e a garota não namoravam. “Eles apenas conversavam, namoro não existia”, pontou a delegada.


A polícia também investiga a participação de outras pessoas que estariam envolvidas no crime que chocou o Estado. Por volta das 21h15 de domingo, três pessoas da mesma família foram baleadas durante um atentado no bairro Rio do Pouso. Uma das vítimas é uma criança de dois anos, que foi atingida por três tiros: nas costas, no rosto e no braço. Até às 17h30 de ontem, o menino seguia internado na UTI neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição.


A mãe dele, de 31 anos, foi baleada na região da barriga. Graziela Antunes chegou a ser socorrida e levada ao hospital. Ela sofreu três paradas cardíacas, foi reanimada e colocada em coma induzido, mas não resistiu e foi a óbito.


O marido dela, de 40 anos, foi alvejado no braço. Após o crime, para a PM, ele contou que estava em casa com a família quando um Gol branco parou na frente da residência e um dos ocupantes chamou pelo proprietário. “Este, ao sair na rua para ver quem estava chamando, se deparou com um homem que saiu do veículo e efetuou diversos disparos de arma de fogo em sua direção, vindo a acertá-lo e aos seus familiares”, relatou a PM em boletim de ocorrência. Imagens de uma câmera de segurança registraram o Gol branco em fuga e podem ajudar a polícia na identificação dos envolvidos no homicídio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR