27 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Polícia Militar renova tropa para ajuda no RS

Os caminhões e embarcações que já estão no local de emprego no estado vizinho serão mantidos, segundo a polícia

14/05/2024 06:00|Por Redação

Vinte e nove policiais militares saíram ontem de Florianópolis para substituir os que já estão no Rio Grande do Sul para ajudar no resgate às famílias desabrigadas por causa das enchentes e na preservação da ordem pública, através do policiamento ostensivo.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estão sendo enviados oito policiais do Tático do 1º Comando Regional (CRPM); um oficial e quatro praças do Tático do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) do 5º Comando Regional, seis policiais do Batalhão Operações Policiais Especiais (Bope), seis policiais do Comando de Polícia Militar Ambiental para ações aquáticas e quatro policiais do Batalhão Aviação da Polícia Militar (BAPM).

Os caminhões e embarcações que já estão no local de emprego no estado vizinho serão mantidos, segundo a polícia. Do Comando de Polícia Militar Ambiental serão enviadas duas viaturas 4×4 (caminhonetes) e duas embarcações de pequeno porte motorizadas. O 1º Comando Regional vai enviar duas viaturas 4×4 (caminhonetes) e o BPR vai enviar uma viatura 4×4.

Atuação no RS   

A PMSC, desde o início das ações no Rio Grande do Sul, foi responsável pelo resgate de 788 vítimas e retirada de em torno de 90 animais de áreas de alagamento. As guarnições do BAPM foram responsáveis pelo transporte de três toneladas de suprimentos para locais isolados.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR