Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Polícia investiga morte do jornalista Mukirana

Apresentador, colunista e dj de 44 anos foi encontrado morto ontem, na Praia do Gi

08/01/2019 06:00
Elvis Palma/DS

A Polícia Civil investiga a morte do jornalista Clóvis William dos Santos, de 44 anos, mais conhecido como Mukirana. O corpo dele foi encontrado ontem de manhã na Praia do Gi, em Laguna, com marcas de agressão. Mukirana era conhecido na cidade pelo trabalho como colunista, apresentador e dj.

Em entrevista ao DS no começo da noite de ontem, o delegado Bruno Fernandes, que investiga o homicídio, afirmou que se trata de um caso complexo e de difícil elucidação. De acordo com ele, não há testemunhas e nem foram encontradas pistas na cena do crime.


“Estamos em campo desde as 7h. É um caso bem complexo, delicado. Suspeitamos que ele tenha sido assassinado em Tubarão, e apenas deixado na praia onde o corpo foi encontrado. Trabalhamos com algumas linhas de investigação, mas ainda é precipitado afirmar qualquer coisa. Estamos apurando todas as possibilidades”, declarou o delegado.


O corpo de Mukirana foi encontrado com marcas de agressão na cabeça. De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP), a causa da morte foi traumatismo craniano. Na praia, foram encontrados cabos elétricos, provavelmente usados para amarrar a vítima, que também tinha marcas nos pulsos. A suspeita é de que o corpo tenha sido jogado no mar, mas trazido de volta para a faixa de areia por conta da forte maré.


Ainda segundo o delegado Bruno Fernandes, inúmeras pessoas do círculo do jornalista foram ouvidas ao longo do dia de ontem em busca de informações que possam levar a suspeitos. No começo da noite, o carro de Mukirana, um Duster preto, foi encontrado pela Polícia Militar abandonado no Morro da Antena, no bairro Congonhas, em Tubarão.


Comoção entre colegas e admiradores de Mukirana

Mukirana atuava como comunicador em Tubarão desde os anos 90. A notícia da trágica morte do jornalista causou enorme comoção entre os colegas de imprensa e entre os que acompanhavam o trabalho dele.


Ao longo do dia, muitos usaram as redes sociais para escrever mensagens de carinho. A irreverência e o grande coração do profissional foram lembrados.


Um dos trabalhos mais marcantes do jornalista foi o programa Mukishow, no qual entrevistava pessoas comuns e famosos em festas na região. A atração foi ao ar em canais locais, como a Unisul TV. Mukirana também trabalhou na mídia impressa escrevendo colunas sobre variedades. No DS, teve um espaço diário entre 1999 e 2001.


Na tarde de ontem, a prefeitura de Tubarão emitiu uma nota de pesar.


“A prefeitura de Tubarão, através dos profissionais do Departamento de Comunicação, lamenta o precoce falecimento do comunicador Clóvis William dos Santos, o Mukirana. Figura bastante popular na área de comunicação da cidade, Mukirana atuou na rádio, TV, jornal e, ultimamente, nas mídias sociais, tendo como característica forte a irreverência, mas sempre divulgando e enaltecendo os principais eventos da cidade. Lamentamos e desejamos força aos familiares para superarem esse momento triste, especialmente sua mãe, dona Sirlei”, diz a nota.

 

Despedida

O corpo dele está sendo velado na Funerária Santa Albertina, na avenida Expedicionário José Pedro Coelho, desde a noite de ontem. O enterro está previsto para acontecer às 9h de hoje, no cemitério do bairro São Martinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR