Quinta-feira, 27 de agosto de 2026
Fechar [x]

Pediatra descarta abuso sexual

17/08/2019 06:00

A suspeita de abuso sexual em uma criança de um ano, em Tubarão, foi descartada após exame médico.


De acordo com a delegada Carolini de Bona Portão, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), em exame na pediatria, realizado nesta sexta-feira, foi descartado qualquer indício de violência sexual.   


Segundo a delegada Carolini, um inquérito será instaurado, mesmo com a pediatria descartando qualquer indício de violência sexual. “Além disso, também será feito exame de corpo de delito, para realmente descartar a suspeita, bem como será aberto o inquérito”, afirma a delegada.


A suspeita de abuso sexual surgiu após a criança de um ano ser atendida no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Uma enfermeira informou que a bebê chegou à instituição de saúde com a mãe, de 29 anos, apresentando lesão na parte íntima. O hospital orientou a mãe a acionar a Polícia Militar.


De acordo com a polícia, a criança havia sido levada para a creche às 8h, onde ficou o dia todo, até que às 18h o pai a pegou no local. A criança foi deixada com a mãe, que, ao trocar a fralda, viu que ela estava suja de sangue. O boletim de ocorrência foi registrado, e o caso foi encaminhado à Dpcami.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tatiana Dornelles

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR