Desta vez, pai de santo foi preso em Gravatal, acusado de estuprar enteada, de apenas oito anos, em Araranguá
Um pai de santo, acusado de estuprar a enteada de oito anos de idade, foi preso em Gravatal. De acordo com a Polícia Civil, foram ouvidas testemunhas e realizados exames periciais, sendo constatados vestígios do crime.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá, onde o crime ocorreu. De acordo com a polícia, após o fato, o homem fugiu da cidade. Após investigações, ele foi encontrado nesta segunda-feira em Gravatal, na casa de conhecidos.
Ainda segundo a polícia, o pai de santo já respondeu por outros três inquéritos policiais que tramitam na DPCami de Araranguá, em 2020, 2021 e 2022. Em dois deles, o homem foi acusado de ministrar medicamentos tranquilizantes durante rituais religiosos, fazendo com que as vítimas, duas delas adolescentes, perdessem a consciência e dormissem por aproximadamente 48 horas.
“Em alguns casos foi necessário socorro médico quando as vítimas foram encontradas por familiares, em estado de sonolência profunda, provocado pela ingestão de substâncias”, detalha a investigação. Nesses casos a apuração não comprovou crimes sexuais contra as vítimas, mas terminou com o indiciamento por fornecimento de bebida alcoólica a criança ou adolescente.
Caso em Tubarão
O investigado também foi indiciado por estupro de vulnerável, crime ocorrido no ano de 2020. Além disso, também respondeu inquéritos policiais por crimes de estupro de vulnerável em Criciúma, em 2020, e em Camaquã, no Rio Grande do Sul, informou a PC.
A prisão dele aconteceu um dia após o DS divulgar que outro pai de santo, aqui de Tubarão, foi condenado a 45 anos de prisão em regime inicial fechado por crimes sexuais contra fiéis. As condenações incluem os crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e importunação sexual.