Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão, além de duas prisões em flagrante
A Polícia Civil deflagrou ontem a Operação Ponto Cego, com foco no combate ao tráfico de drogas na região. As ações se concentraram nos municípios de Braço do Norte, São Ludgero, Rio Fortuna e Orleans, e contaram com o apoio de cerca de 100 policiais.
Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão, além de duas prisões em flagrante. Em uma delas, foi apreendida uma arma de fogo com numeração suprimida.
A operação é fruto de uma investigação sigilosa que durou dois anos, tendo como alvo uma organização criminosa especializada no tráfico de cocaína. O nome da operação faz referência ao fato de que os investigados não suspeitavam de que estavam sendo monitorados.
A polícia realizou diversas diligências, incluindo a análise de quatro celulares de investigados. Com base nessas análises, foram autorizadas interceptações telefônicas, quebras de sigilo de mensagens e bancário.
As movimentações financeiras identificadas revelaram o uso de pix para o pagamento direto da droga, permitindo à polícia rastrear inclusive os usuários que realizavam as transferências.
O inquérito resultou em 26 denúncias, e os envolvidos responderão por tráfico, associação criminosa, organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.