Segundo a denúncia, ela se aproveitava da boa vontade das vítimas para praticar os crimes
A mulher de 32 anos, indiciada pela Polícia Civil por furtar idosos de Imbituba, foi denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Segundo a denúncia, ela se aproveitava da boa vontade das vítimas para praticar os crimes, como o DS destacou no mês passado.
Conforme a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Imbituba, a mulher teria pedido favores para conseguir se aproximar dos idosos. Os pedidos eram diversos, como água, comida, utilizar o fogão para cozinhar, utilizar o telefone para uma ligação, costurar uma roupa, pedidos de carona, entre outras situações.
“Quando os idosos atendiam os pedidos de ajuda, a mulher conseguia entrar nas residências e, supostamente, utilizava-se de tais momentos de contato para subtrair os celulares e, em um dos casos, o dinheiro”, informou o MPSC.
Os crimes foram praticados de maio de 2022 a outubro de 2023. As vítimas têm entre 62 e 86 anos. A suspeita está detida em Criciúma e o MPSC aguarda o recebimento da denúncia pelo Judiciário.
Ela foi denunciada, especificamente, pelos crimes de furto mediante fraude, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos e multa.