Uma mulher, de 36 anos, confessou ter matado o marido enforcado, em Treze de Maio. Ela foi presa em flagrante.
O crime ocorreu na noite desse domingo, no Centro do município. Um desentendimento entre eles teria provocado o homicídio. A Polícia Civil já ouviu algumas testemunhas e as investigações seguem para apurar as circunstâncias do ocorrido.
De acordo com a Polícia Militar, quando os Bombeiros Voluntários chegaram para a ocorrência encontraram o homem, de 30 anos, já sem vida em cima da cama. Em relato para a PM, a mulher contou que sofria ameaças e agressões do marido há anos. Ela afirmou que já tinha registrado boletins de ocorrência contra ele e que possuía uma medida protetiva, expedida há dois anos no estado do Pará.
Ela contou ainda que continuava com o homem “pois o mesmo sempre falava que mudaria seu comportamento”. Neste domingo, após um desentendimento, o homem teria a ameaçado novamente e, em seguida, pegou um isqueiro e colocou fogo na roupa de cama do casal, vindo a queimar a perna da esposa.
“Então, a mulher empurrou o marido, pegou uma corda, colocou no pescoço dele, amarrou no pé da cama e começou a puxar até que ele começou a se debater. Após isso, ela saiu correndo para a rua, momento em que seu filho saiu em busca de socorro”, detalha o boletim de ocorrência. A Polícia Civil informou que o filho tem 18 anos e não presenciou o homicídio, somente o pós.
Diante dos fatos, a autora foi detida ainda no local e encaminhada para a delegacia, enquanto outra guarnição da PM isolou a cena do crime.