Um homem de 37 anos foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina por tentar matar a ex-companheira, em Orleans, com socos, chutes e golpe de machadinha na cabeça. A vítima teria se fingindo de morta para não ser mais golpeada e foi amparada por um casal, o que teria afugentado o acusado do local do crime, registrado em junho deste ano.
O Promotor de Justiça Jadson Javel Teixeira apresentou denúncia contra o acusado por homicídio, na forma tentada, com a incidência de três qualificadoras: motivo fútil, meio que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio. Assim, o Promotor de Justiça pede que o denunciado seja submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri. O membro do MPSC requereu, ainda, que a prisão temporária do acusado seja convertida em preventiva, o que já foi atendido pelo Poder Judiciário.
Além do feminicídio tentado, o suposto agressor foi denunciado pelo crime de lesão corporal, pois também teria atingido um homem com um golpe de machadinha na cabeça; e pelo crime de ameaça contra a esposa deste, pois teria dito que iria matá-la. O casal, que amparava e abrigava a vítima em sua residência, teria tentado defendê-la e acabou tornando-se vítima.
O MPSC ofertou uma quarta denúncia, pelo crime de furto. Ao deixar o local, o acusado ainda teria furtado o aparelho celular da ex-companheira. A denúncia foi remetida para análise do Poder Judiciário e, caso aceita, o denunciado passa a ser réu em ação penal.