Autor do disparo é aguardado pela polícia. Vítima era dona de casa e tinha 57 anos
A Polícia Civil de Grão-Pará continua investigando o homicídio registrado na noite de terça-feira no município, quando uma dona de casa de 57 anos foi atingida na cabeça por uma bala perdida.
Ontem, diversas testemunhas foram ouvidas pelo delegado responsável pelo caso, Marcelo Bittencourt. Segundo a Polícia Militar, o tiro que atingiu Bentinha Esmeraldino da Conceição saiu de uma arma utilizada durante uma briga que ocorria na rua, no bairro Vila Esperança.
Um vizinho contou aos policiais que dois homens foram até a frente da casa dele, o chamaram e iniciaram uma discussão, quando um deles sacou uma arma. Ele, então, correu em direção a um beco para fugir dos acusados, que começaram a atirar. Bentinha, que havia saído de casa para ver o que estava acontecendo, acabou sendo atingida na cabeça.
A dona de casa chegou a ser levada para o Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, mas não resistiu ao ferimento. Logo depois, os acusados fugiram. Segundo a PM, as ameaças entre os envolvidos na briga começaram ainda durante o dia do homicídio. A viatura foi até o local e as guarnições chegaram a lavrar dois boletins de ocorrência.
Ainda ontem pela manhã a PM recebeu a informação de que o autor dos disparos iria se apresentar à polícia ao longo do dia, acompanhado de um advogado. Até o fechamento desta página, ele ainda não havia se apresentado. Bentinha era casada, mãe de dois filhos e avó.
12 homicídios na região até a última segunda-feira
O boletim semanal de indicadores de violência, divulgado pela Secretaria de Segurança Publica de Santa Catarina (SSP/SC), aponta que a Amurel registrou do dia 1º deste ano até segunda-feira, dia 3 de outubro, 12 homicídios. O dado foi divulgado antes do crime realizado em Grão-Pará, na noite desta terça-feira. Segundo a SSP/SC, foram três homicídios em Tubarão, três em Laguna, três em Imbituba, dois em Jaguaruna e um em Imaruí. No mesmo período do ano passado, a região havia registrado 18 homicídios.
Guilherme Corrêa