Homem de 71 anos fez disparos para o alto para inibir trabalhadores
Uma ocorrência de disparo de arma de fogo, em plena luz do dia, mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, em Jaguaruna. De acordo com a PM, um morador do Arroio Corrente, irritado com a poda de suas árvores, atirou contra os funcionários de uma empresa que se preparavam para fazer o serviço.
A polícia foi acionada pelas vítimas por volta das 14h50. Um dos envolvidos informou que ele e mais dois funcionários, de uma empresa terceirizada, foram realizar o serviço de poda de árvores que estavam encostando na rede elétrica. Quando eles chegaram na residência onde as plantas estavam, o proprietário informou que “ninguém ia mexer em suas árvores”, momento em que entrou na casa e saiu com uma arma de fogo em mãos.
Segundo as vítimas, o homem efetuou quatro disparos na direção deles, que saíram correndo do local. A guarnição fez contato com o proprietário da residência, um senhor de 71 anos, o qual informou que efetuou os disparos para o alto para inibir a ação dos funcionários.
Em busca no imóvel, a PM encontrou um revólver calibre 38, carregado com quatro munições intactas, ao lado da residência. A arma foi apreendida e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.