Ainda não há previsão para estrutura entre Tubarão e Capivari ser iluminada
A ponte Stélio Cascaes Boabaid, que liga Tubarão e Capivari de Baixo, ficará mais um tempo às escuras. Segundo a prefeitura da Cidade Azul, o sistema seria ligado ainda nesta semana, mas um furto de fios adiou novamente a operação. O ato foi constatado na manhã de ontem.
Cerca de 2 mil metros de fios de 4mm, 6mm e 10mm instalados pela Gerência de Iluminação Pública na ponte, na parte tubaronense, foram levados. Os materiais haviam sido instalados nos últimos dias.
Além dos fios, foram quebradas caixas de concreto e danificados outros materiais usados na rede, o que aumenta ainda mais o prejuízo causado pelos criminosos. Um boletim de ocorrência foi registrado.
A ligação da iluminação já era para ter ocorrido, segundo o cronograma, na primeira quinzena de outubro. Porém, a sequência de dias chuvosos fez paralisar os trabalhos, de acordo com a Amurel
Conforme matéria publicada há 15 dias no DS, estava sendo instalado o padrão de energia e, após o procedimento, a promessa era o acionamento das luzes. Após o furto, a empresa contratada para a execução do serviço de iluminação da ponte está refazendo os trabalhos com ajustes para que a iluminação da possa ser acionada o quanto antes.