Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Mercado avalia prejuízos após incêndio

Fogo destruiu área de estoque anexa à loja, em Orleans. Causa é investigada e empresa faz levantamento dos estragos

06/06/2025 06:00|Atualizada em 08/06/2025 18:35|Por Redação

O Super Beck Supermercados, em Orleans, está avaliando os prejuízos causados por um incêndio de grandes proporções que atingiu o pavilhão de estoque da loja, na noite desta quarta-feira.

As chamas começaram por volta das 20h50, em um espaço anexo ao mercado, localizado na rua Francisco Assis Cardozo, no bairro Corridas. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e confirmou que o fogo estava confinado à área central do pavilhão, que se encontrava fechado no momento da chegada das equipes.

Para conter as chamas, os bombeiros desligaram a energia do local e acessaram o pavilhão por uma pequena abertura lateral, tentando controlar os focos iniciais e impedir a entrada de oxigênio, o que poderia acelerar a propagação do fogo.

Diante da alta temperatura e da baixa visibilidade, os socorristas mudaram a estratégia e iniciaram o resfriamento interno dos pavilhões que ainda não haviam sido atingidos, até a chegada de uma autoescada, que possibilitou o combate aéreo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação contou com o apoio de guarnições de Lauro Müller, Urussanga, Criciúma, Tubarão e Braço do Norte. Também estiveram no local a Polícia Militar e o Samu.

Foram utilizados cerca de 20 mil litros de água. A área destruída corresponde a aproximadamente 1.500 m², enquanto cerca de 5.000 m² foram preservados, incluindo o setor frontal da loja, uma loja de materiais de construção anexa e um depósito de madeira. Não houve feridos. 

Loja fechada  

Aos bombeiros, o gerente informou que o local possui seguro, mas que ainda não é possível estimar o valor dos prejuízos. A origem do incêndio é investigada. 

Em nota divulgada nas redes sociais, o supermercado confirmou que a loja de Orleans permanecerá fechada por tempo indeterminado. A empresa garantiu que dará todo o suporte necessário aos colaboradores durante o período até a reinauguração.

“Felizmente, não houve feridos, o que nos traz alívio em meio à gravidade da situação. Os danos à estrutura e ao estoque foram significativos e estão sendo devidamente apurados”, diz a nota. “Nossa equipe tem se dedicado integralmente à avaliação dos prejuízos, planejamento das ações necessárias e, principalmente, à segurança e ao bem-estar de nossos colaboradores.”

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR