Fogo destruiu área de estoque anexa à loja, em Orleans. Causa é investigada e empresa faz levantamento dos estragos
O Super Beck Supermercados, em Orleans, está avaliando os prejuízos causados por um incêndio de grandes proporções que atingiu o pavilhão de estoque da loja, na noite desta quarta-feira.
As chamas começaram por volta das 20h50, em um espaço anexo ao mercado, localizado na rua Francisco Assis Cardozo, no bairro Corridas. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e confirmou que o fogo estava confinado à área central do pavilhão, que se encontrava fechado no momento da chegada das equipes.
Para conter as chamas, os bombeiros desligaram a energia do local e acessaram o pavilhão por uma pequena abertura lateral, tentando controlar os focos iniciais e impedir a entrada de oxigênio, o que poderia acelerar a propagação do fogo.
Diante da alta temperatura e da baixa visibilidade, os socorristas mudaram a estratégia e iniciaram o resfriamento interno dos pavilhões que ainda não haviam sido atingidos, até a chegada de uma autoescada, que possibilitou o combate aéreo.
A ação contou com o apoio de guarnições de Lauro Müller, Urussanga, Criciúma, Tubarão e Braço do Norte. Também estiveram no local a Polícia Militar e o Samu.
Foram utilizados cerca de 20 mil litros de água. A área destruída corresponde a aproximadamente 1.500 m², enquanto cerca de 5.000 m² foram preservados, incluindo o setor frontal da loja, uma loja de materiais de construção anexa e um depósito de madeira. Não houve feridos.
Loja fechada
Aos bombeiros, o gerente informou que o local possui seguro, mas que ainda não é possível estimar o valor dos prejuízos. A origem do incêndio é investigada.
Em nota divulgada nas redes sociais, o supermercado confirmou que a loja de Orleans permanecerá fechada por tempo indeterminado. A empresa garantiu que dará todo o suporte necessário aos colaboradores durante o período até a reinauguração.
“Felizmente, não houve feridos, o que nos traz alívio em meio à gravidade da situação. Os danos à estrutura e ao estoque foram significativos e estão sendo devidamente apurados”, diz a nota. “Nossa equipe tem se dedicado integralmente à avaliação dos prejuízos, planejamento das ações necessárias e, principalmente, à segurança e ao bem-estar de nossos colaboradores.”