26 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Marido quebra veículo da esposa com tijoladas

Caso ocorreu em Pescaria Brava enquanto vítima estava na casa da cunhada

27/05/2024 06:00|Por Redação

Uma mulher de 23 anos foi vítima de violência doméstica após seu marido, de 25 anos, ameaçá-la e quebrar seu carro com um tijolo, em Pescaria Brava. 

O fato ocorreu na Estrada Geral de Sertão da Estiva, enquanto a vítima estava na casa da cunhada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a Polícia Militar (PM), quando a guarnição chegou na localidade, conversou com a vítima. 

A mulher informou que o homem chegou no quintal da residência alterado e começou a ameaçá-la, quebrando o carro na sequência. Em seguida, quando o marido da vítima saiu do local, a PM foi acionada.

Acusado 

Posteriormente aos fatos, os policiais também conversaram com o acusado, que informou que quando chegou na casa do seu irmão viu o carro da esposa no pátio e danificou o veículo porque estava de “cabeça quente”. 

Na abordagem, ele ainda se prontificou a pagar pelos danos cometidos no carro, afirmando que não queria mais viver com a esposa. 

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Laguna. A Lei Maria da Penha completa 18 anos em 2024. Por meio da lei, a punição para agressores de mulheres ficou mais rigorosa. 

A lei também criou os Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, alterou o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal. No ano de 2023, ao menos oito mulheres foram vítimas de violência doméstica a cada 24 horas, de acordo com os dados da Rede de Observatórios da Segurança. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR