Uma jovem de 19 anos foi indiciada por comunicar um falso estupro. O caso aconteceu em Imbituba.
Conforme a Polícia Civil, a moradora da cidade passou a ser investigada depois que foi até a delegacia e comunicou o suposto crime. Contudo, segundo apurado, ela teria mentido sobre os fatos.
De acordo com a delegada Patrícia Fronza Vieira, responsável pela investigação, foi instaurado um inquérito policial após a comunicação da vítima. No entanto, segundo a delegada, durante a investigação, apurou-se que a “vítima” criou tal fato para encobrir um relacionamento extraconjugal e uma gravidez.
Assim, diante da constatação, a delegada concluiu pelo indiciamento da então vítima pelo crime de denunciação caluniosa, por dar causa à instauração de procedimento policial, imputando-lhe crime, mesmo sabendo da inocência do investigado, citado pela denunciada como autor dos fatos.
A jovem, que segue em liberdade até o julgamento, se condenada, poderá cumprir pena prevista de dois a oito anos de reclusão. A Polícia Civil orienta que esse tipo de conduta, além de configurar crime, como já mencionado, prejudica verdadeiras vítimas de crimes sexuais. A identidade da denunciada e quando o falso crime teria ocorrido não foram divulgados pela polícia.
Daiane Fernandes