25 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Inquérito apura morte de bebê encontrado enterrado

Pais foram presos após mãe dar entrada no hospital de Tubarão sem a criança

20/06/2024 06:00|Por Redação

A Polícia Civil de Laguna instaurou um inquérito para apurar a morte de um recém-nascido encontrado enterrado nos fundos de uma casa, no Morro da Glória. Os pais da criança foram presos. 

O bebê foi localizado nesta terça após a mãe, uma jovem de 21 anos, dar entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, com indícios de ter realizado um parto, mas sem a criança, o que gerou a desconfiança da equipe médica. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A PM foi chamada ao local e interrogou a jovem e o namorado dela, de 27 anos. De acordo com a polícia, o homem confessou que o feto foi enterrado e informou o local. “Órgãos da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram na residência e recolheram o corpo, que estava envolto em saco de lixo, enterrado a poucos centímetros da superfície do solo”, detalha o boletim de ocorrência registrado pela PM.

Em revista na residência, os policiais encontraram também mais de 500 gramas de cocaína, 200 gramas de maconha, R$ 19.610,00 em espécie, 35 gramas de joias em ouro, além de materiais usados para o tráfico de drogas.

Segundo a polícia, o namorado já tem antecedentes por tráfico. Ele e a jovem foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.

Hipóteses   

A Polícia Civil informou ao DS que trabalha com três hipóteses: de aborto, infanticídio e homicídio. “Mas dependemos dos resultados das perícias, que ainda não saíram, o que pode levar 10 dias ou menos”, informou o delegado responsável pelo caso, Thiago Fernando dos Santos Reis. Outros detalhes, por enquanto, não serão repassados.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR