Vítima tinha 74 anos, foi socorrida e faleceu no hospita
No fim da tarde de ontem foi sepultada em Jaguaruna a idosa Maria Terezinha Laureano. A mulher de 74 anos faleceu no hospital após ser atropelada. O acidente aconteceu no Centro da cidade, na noite de terça-feira.
De acordo com os Bombeiros Voluntários, a vítima foi atingida por um veículo Outlander, na rua Ivo Silveira, por volta das 19h. A guarnição dos Bombeiros Voluntários foi acionada para atender a ocorrência e encontrou a mulher sendo amparada por populares.
Ela apresentava hematomas e escoriações pelo corpo, com sangramento na cabeça. Maria foi atendida e encaminhada ao hospital de Caridade de Jaguaruna. O condutor do veículo não sofreu ferimentos e permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar (PM).
Mesmo após todos os esforços da guarnição e da equipe hospitalar, a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo de Maria Terezinha Laureano foi velado na Igreja Assembleia de Deus, no Centro de Jaguaruna, e o sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal.
De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), acidentes com motocicletas respondem por cerca de 44% dos óbitos na faixa de 15 a 29 anos. As mortes por atropelamento são responsáveis pela maior parte dos óbitos envolvendo pessoas com mais de 70 anos.