17 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Homenagem após salvamento de bebê

Laisa auxiliou por telefone família de bebê engasgado

02/05/2024 06:00|Por Redação

Por salvar a vida de um recém-nascido de apenas sete dias em Laguna, em fevereiro deste ano, a Alesc concedeu uma moção de agradecimento para a agente temporária do Centro de Operações Especiais da Polícia Militar, Laisa Firmino Luciano, de 21 anos. A iniciativa foi do deputado Carlos Humberto (PL). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Laisa, que é estudante de Veterinária, revelou que ficou emocionada e grata pela iniciativa do Parlamento. “Estou muito feliz e grata por essa homenagem, que representa muito para mim, em  especial para inspirar e incentivar outros catarinenses a exercerem a função de agente temporário”, afirmou a jovem.

O recém-nascido foi salvo após se engasgar com o leite materno. Laisa orientou a mãe do bebê por meio de uma ligação na madrugada do dia 18 de fevereiro. O salvamento ocorreu no bairro Mar Grosso. Imediatamente, Laisa explicou a manobra de Heimlich. Após cerca de dois minutos de desespero foi possível ouvir o choro da criança, o que confirmou que ela voltou a respirar.

Os pais foram orientados a levarem o bebê ao hospital para avaliação médica. A PM ressalta que o atendimento da agente foi crucial para o salvamento da criança. A entrega da moção foi acompanhada pelo major Darvi Antônio Savi Neto.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR