Um homem de 42 anos foi preso suspeito de praticar ao menos 15 furtos a estabelecimentos comerciais de Tubarão nos últimos meses.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) tomou conhecimento dos crimes e, após a coleta de imagens, depoimentos e troca de informações com a Polícia Militar, identificou o autor como sendo um velho conhecido no meio policial, que se encontrava em liberdade há pouco tempo.
Um inquérito foi instaurado e o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do investigado, pleito que fora deferido pelo Juízo da 2º Vara Criminal de Tubarão.
De posse do mandado de prisão, investigadores da DIC procederam em diligências e localizaram o suspeito no bairro Santo Antônio de Pádua, na tarde dessa quarta-feira. O indivíduo foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, interrogado e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A prisão do suspeito contou com o apoio do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina.