Criminosos se passavam por funcionários de bancos diante de caixas eletrônicos
Ao menos 15 pessoas foram presas ontem, em cidades do estado de São Paulo, suspeitas de aplicarem golpes em Santa Catarina. Entre as vítimas, estão moradores de Tubarão e Imbituba.
De acordo com a Polícia Civil, os prejuízos provocados pelo grupo ultrapassam os R$ 760 mil. Para enganar as pessoas, eles se passavam por funcionários de bancos disponíveis para ajudar pessoas a mexer nos caixas eletrônicos. Após se apresentarem e ganharem a confiança dos clientes, os golpistas roubavam informações e faziam empréstimos com os dados das vítimas.
Os golpes foram aplicados em Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Além de três casos em Tubarão e um em Imbituba, foram registradas ocorrências em Florianópolis, Jaraguá do Sul, Blumenau, Guaramirim, Barra Velha, São José, Paulo Lopes, Tijucas, Navegantes, Palhoça e Balneário Camboriú.
A polícia informou que já identificou os responsáveis pelo recebimento dos valores transferidos pelo investigado principal e vai agir para desmantelar a atuação do grupo, que responderá por furto mediante fraude e associação criminosa. Após os trabalhos de polícia judiciária, os detidos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.
Além das prisões, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, todos em cidades paulistas.