26 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Gato-maracajá é devolvido para a natureza

Uma ação conjunta foi realizada pela Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Proteção à Fauna Silvestre (Cptas) 

20/05/2024 06:00|Por Redação

Um gato-maracajá encontrado por uma senhora dentro de um galinheiro, em Jaguaruna, foi devolvido ao seu habitat natural. Uma ação conjunta foi realizada pela Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Proteção à Fauna Silvestre (Cptas). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os moradores acionaram os Bombeiros Voluntários e a guarnição fez contato com um biólogo, que foi ao local com mais duas médicas veterinárias da UniSul. O animal estava com espinhos pela face e um pequeno ferimento na parte dorsal.

“Ele foi sedado para que os espinhos pudessem ser retirados de forma segura e para ser transportado até o Hospital Veterinário sem riscos para ele e para os profissionais”, informaram os bombeiros. 

Após passar por cuidados, o gato-maracajá foi devolvido à natureza. O local escolhido para a reintrodução do animal foi uma área de mata preservada no Parque da Serra Furada. Essa área apresenta características ideais para a sobrevivência da espécie, garantindo que o animal possa se alimentar, se abrigar e reproduzir com tranquilidade. “A soltura do gato-do-mato representa um grande sucesso para a conservação da fauna silvestre na região”, acrescenta a Polícia Militar Ambiental. 

O animal é um pequeno gato selvagem, que chama atenção pelo contraste bonito de suas manchas com o fundo amarelo de seu pelame. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR