Terça-feira, 25 de agosto de 2026
Fechar [x]

Família cai em golpe on-line e recupera dinheiro

22/01/2020 06:00

Uma família de Tubarão foi alvo de um golpe on-line. Segundo uma das vítimas, que prefere não se identificar, eles compraram um jogo de panelas através de um link no Facebook.


Após clicar na promoção, a vítima foi direcionada para outra página para finalizar a compra. O endereço do site era bastante parecido com o de uma popular rede de varejos de móveis e eletrodomésticos. A página continha a logo dessa empresa, as cores, e tudo levava a crer que a compra estava sendo feita de forma legal e segura.


“Finalizamos todo o processo, fizemos um cadastro, e o boleto no valor de R$ 89 foi impresso. Pagamos a conta em uma lotérica da cidade, e ficamos aguardando o e-mail do site confirmando o pagamento. Esse e-mail não chegou, e estranhamos. Foi quando notamos que tínhamos caído num golpe”, conta a vítima.


A família voltou até a lotérica, explicou a situação, e o dinheiro da conta foi devolvido. “Nós tivemos essa sorte, porque eles viram no comprovante que não constava o nome da loja oficial. Mesmo assim, vamos registrar a reclamação no Procon”


Segurança

Especialistas indicam escolher sites confiáveis, verificar canais de atendimento, analisar a reputação do site e desconfiar de valores muito baixos antes de comprar pela internet. .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR