16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Curso incentiva ressocialização de presos

Internos do Presídio Regional de Tubarão têm aulas de mecânica de motocicletas dentro da própria unidade

13/06/2024 06:00|Por Redação

Cerca de 30 internos do Presídio Regional de Tubarão participaram de um curso em mecânica de motocicletas. As aulas tiveram início em março deste ano e fazem parte de um projeto de ressocialização realizado dentro da própria unidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O curso tem carga horária de 200 horas e é feito em parceria com o Centro Universitário Univinte – Fucap. Injeção eletrônica, injeção eletrônica de combustível, sistema elétrico, testes e verificações mecânicas, desmontagem, montagem e procedimentos importantes no motor compõem a metodologia. 

O objetivo, segundo a diretoria do presídio, é capacitar os detentos em mecânica e injeção eletrônica de motocicletas de 150 cilindradas nas mais diversas especificações, utilizando ferramentas específicas “para que, quando se juntarem novamente à sociedade, possam ter uma segunda chance no mercado de trabalho”. 

Bom comportamento

Segundo o coordenador de execução penal, Moacir Júnior Freitas, a seleção dos presos que participam das aulas levou em conta a disciplina durante a vida carcerária e o bom comportamento. 

“Após a conclusão do curso, é encaminhado para o juiz determinar os dias remidos da pena pelo estudo. Estamos em tratativas com a faculdade para iniciamos ainda neste ano o curso de solda, que deve alcançar um número maior de internos”, explica Moacir. 

Ajuda no recomeço

“Aqui no Presídio Regional de Tubarão estamos trabalhando para que todos os nossos internos estejam envolvidos em alguma atividade, seja ela estudo regular, trabalhos internos e externos e cursos que possam corroborar para que realmente seja algo que vai ajudar essa pessoa a começar uma nova vida”, ressalta a diretora da unidade, Tamiris Brasil.

  • 1 / 1
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR