Procurado por roubo, homem foi encontrado em hotel no Centro de Imbituba
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, em Imbituba, um cidadão croata de 45 anos incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol.
O homem era procurado pelas autoridades da Croácia, onde foi condenado pelo crime de roubo, em 2009. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.
O foragido foi localizado e preso no hotel onde estava residindo, no Centro de Imbituba. Após o cumprimento do mandado de prisão, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o estrangeiro foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça brasileira.
“A Polícia Federal atua de forma coordenada com forças policiais de diversos países, compartilhando informações estratégicas e executando ações conjuntas para localizar e capturar foragidos internacionais”, reforçou a PF.
Lista
A tubaronense Silvana Seidler também segue na lista da Interpol. Ela é acusada de matar a própria filha por esganadura em dezembro de 2014.
Silvana responde por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime, de grande comoção, teve elementos considerados cruéis pelas autoridades, como a tentativa de esconder o corpo da vítima.