A semana começou com a triste notícia da morte do pequeno Gabriel de Quadros, de apenas dois anos. O menino e a mãe, de 33 anos, foram atropelados em uma faixa de pedestres na SC-370, na sexta-feira, em Tubarão. O motociclista está preso e deve responder por pelo menos cinco crimes.
Gabriel teve traumatismo craniano, e a morte encefálica foi comunicada à família dele na noite de domingo, incluindo a mãe, que se recupera de uma cirurgia na perna após sofrer fratura exposta. Segundo o Hospital Nossa Senhora da Conceição, os órgãos do menino foram destinados à doação, sendo retirados na tarde de ontem. O sepultamento estava marcado para as 10h de hoje.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira, no bairro São Martinho, em Tubarão, na SC-370, próximo à saída da rodovia Ivane Fretta Moreira. A mulher, de 33 anos, e a criança, de dois, foram atingidas por uma moto YBR/125K. O condutor da motocicleta também chegou a cair na pista. Uma câmera de segurança de um prédio próximo ao local registrou o acidente. Após o choque, o motociclista fugiu sem prestar socorro.
Penas máximas chegam a 11 anos
O motociclista, de 21 anos, foi detido ao dar entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) logo após o acidente. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou embriaguez. Devido aos ferimentos, o jovem permanece no hospital.
O delegado André Crisóstomo, que investiga o caso, informou ontem que o motociclista deve responder por pelo menos cinco crimes. Entre eles, lesão corporal culposa, por conta da mãe da criança; homicídio culposo, no caso do menino; embriaguez ao volante; fugir sem prestar socorro; e dirigir sem habilitação.
Somadas, as penas de cada crime podem chegar a 11 anos. Lesão corporal culposa tem pena de seis meses a dois anos; homicídio culposo, de dois a quatro anos; embriaguez, de seis meses a três anos; fugir sem prestar socorro, de seis meses a um ano; e dirigir sem habilitação, seis meses a um ano.