O acusado tem 32 anos e seria o pivô de uma guerra entre traficantes no bairro Mário Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre
O chefe de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul foi preso em Garopaba. Um policial avistou o foragido, o seguiu até uma farmácia da cidade e, num momento de distração, efetuou a prisão.
O acusado tem 32 anos e seria o pivô de uma guerra entre traficantes no bairro Mário Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre. Pelo menos sete mortes têm relação com o conflito, desencadeado no fim de setembro do ano passado, informou a polícia.
Conforme o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o núcleo da facção comandado por ele movimentava aproximadamente R$ 1 milhão por semana, através do tráfico. Os entorpecentes eram adquiridos em países produtores, como Paraguai, Bolívia e Peru, e distribuídos em larga escala no estado vizinho.
Ao saber que o acusado estaria na região, as polícias Civil e Militar realizaram campanas e diligências para prendê-lo. Nesta quarta, o homem foi detido e conduzido para a delegacia de Garopaba. Depois, ele foi encaminhado para o presídio em Imbituba.
A Polícia Civil gaúcha imediatamente se deslocou para a comarca de Garopaba e requisitou judicialmente o cambiamento do foragido para o sistema penitenciário gaúcho, visando dar andamento às investigações.