Terça-feira, 16 de junho de 2026
Fechar [x]

Cão é morto com tiro em Jaguaruna

13/08/2020 06:00

A polícia de Jaguaruna investiga a morte de um cão, atingido por um disparo de arma de fogo, em balneário Campo Bom.


Segundo Graziela Giordani Salvador, o cão Amigo era de rua, mas acabou adotando a família dela no último dia 24 de maio. “Foi ele quem me adotou. Ele ficava solto, tinha acesso fácil à rua, mas comia e dormia aqui em casa”, conta.


Por volta das 21h30 de terça-feira, a irmã de Graziela ouviu um barulho de tiro e, logo depois, escutou o choro do animal. “Quando fomos na rua ver o que tinha acontecido, encontramos o Amigo já agonizando na garagem. Foi tudo muito rápido, não deu tempo de salvá-lo. Chamamos a Polícia Militar e eles chegaram depois. A gente acredita que o tiro tenha acontecido a uns 150 metros de casa, por causa do rastro de sangue. O Amigo ainda teve forças e conseguiu chegar até a garagem para pedir ajuda”, explica Graziela.


De acordo com a Polícia Militar de Jaguaruna, a guarnição verificou um ferimento no cão compatível com disparo de arma de fogo, mas não encontrou nenhum sinal de onde possa ter vindo o possível disparo, que aconteceu em via pública. Ainda segundo a PM, no local não havia nenhuma câmera de monitoramento, nem em residências vizinhas. A Polícia Civil investiga o caso.


“Estamos pedindo a ajuda de vizinhos que possam ter visto algo e estamos atrás de alguma câmera para saber se há registro do crime. Ele morreu comigo, foi tudo muito triste”, ressalta Graziela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Corrêa

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR