Cinco cães foram encontrados mortos no bairro Barranceira, em Laguna, em menos de 24h. Segundo os moradores, todos os animais tinham tutores. A suspeita é de que as mortes tenham sido provocadas por envenenamento. Os óbitos foram confirmados entre domingo e ontem. Os donos já registraram boletins de ocorrência e a polícia investiga o caso.
No começo de setembro, o DS trouxe como destaque a morte de quatro cães na praia do Gi. Os animais viviam nas ruas, provavelmente após serem abandonados pelos antigos donos, e recebiam alimentação e água. Na época, a suspeita era de que os cães também tinham sido envenenados.
CASO REGISTRADO EM JAGUARUNA
Na última semana, um outro caso de envenenamento chamou a atenção. O cão Ayron, da raça Cane corso, foi encontrado sem vida dentro do terreno onde vivia com um casal de empresários, em Jaguaruna. A pena para quem maltrata cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.