Sábado, 29 de agosto de 2026
Fechar [x]

Cachorro de rua vira bombeiro

30/04/2019 06:00
Elvis Palma/DS

E no Dia do Trabalhador, celebrado nesta quarta-feira, o trabalho de uma servidora ‘diferente’ chama a atenção. Adotada há pouco mais de um ano pelo Corpo de Bombeiros de Laguna, a BC Galega agora é integrante oficial da corporação. A cadelinha de rua, que conquistou os agentes, faz parte do dia a dia dos bombeiros.


De acordo com o bombeiro Elton, de Laguna, Galega chama a atenção dos agentes e comunidade. Em sua atuação na corporação, está sempre atenta. “Quando ligamos as viaturas para alguma ocorrência, ela sai na frente e vai para a rua abrindo caminho. Ela late para os carros, para que possamos passar”, conta o bombeiro.


Segundo Elton, isso acontece em todas as ocorrências. “Além disso, se chega alguém em nossa sede sem estar fardado, ela late para nos avisar”, diz. Por toda dedicação e carinho aos bombeiros, recebeu na última sexta-feira uma farda, e foi ‘formada’ bombeira comunitária durante uma solenidade de formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências de Laguna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR