Uma mulher de 28 anos contou com o auxílio da tecnologia para se proteger do ex-marido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a moradora de Capivari de Baixo acionou o botão do pânico após seu ex-companheiro descumprir uma medida protetiva. A situação já teria ocorrido outras vezes.
O caso aconteceu no bairro Três de Maio. De acordo com o relato policial, ao chegar no endereço, a vítima contou que possui a medida de proteção contra seu ex-marido, um homem de 36 anos, porém, ele estaria descumprindo a decisão com visitas em sua residência.
A polícia destaca que a vítima relatou não querer mais a presença do ex-marido na casa e nem na sua vida. Durante o deslocamento, o homem já não estava mais no imóvel. O botão do pânico que auxiliou a moradora de Capivari de Baixo tornou-se um aliado no combate à violência doméstica sofrida por mulheres.
Quando acionado, em virtude de perigo iminente de algum tipo de agressão, o equipamento emite um alerta para que a vítima seja socorrida. O botão do pânico virtual é uma ferramenta disponível no aplicativo PMSC Cidadão.
O sistema foi desenvolvido exclusivamente para as mulheres que conseguem na Justiça medida protetiva contra os agressores. Nestes casos, a vítima precisa baixar o PMSC Cidadão para que os agentes possam incluir o botão no cadastro dela.