O caso ocorreu por volta das 12h e envolveu um adolescente que, segundo relato, estava armado com uma faca e sob efeito de drogas
A Polícia Militar foi acionada ontem para atender uma ocorrência de ameaça em frente à Escola de Educação Básica Costa Carneiro, em Orleans. O caso ocorreu por volta das 12h e envolveu um adolescente que, segundo relato, estava armado com uma faca e sob efeito de drogas.
De acordo com a PM, um homem procurou a direção da escola após seu filho, de 12 anos, chegar em casa chorando e alegando ter sido agredido dentro do ônibus escolar por outro estudante. Ao ir à instituição, o pai encontrou o suposto agressor do lado de fora da escola.
Ao ser questionado sobre o ocorrido, o adolescente reagiu de forma violenta, alegando ter consumido álcool e drogas, sacando uma faca da mochila e proferindo ameaças: “Quer brigar, pode vir, vou te dar umas facadas, quer que te mato agora ou depois?”, informou a PM. O menor também afirmou que só não utilizou uma arma de fogo porque “não a encontrou na casa do pai”.
Após as ameaças, o adolescente fugiu do local. A PM realizou buscas, mas não conseguiu localizá-lo. Conforme os policiais, o jovem é conhecido por envolvimento em outras ocorrências e possui histórico de transtornos psiquiátricos, além de fazer uso de medicação controlada.
Um boletim de ocorrência foi registrado.