23 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Adolescente alega legítima defesa após matar padrasto

Garoto de 17 anos contou à polícia que a mãe era agredida pelo homem de 38 anos

30/07/2024 06:00|Por Redação

Um adolescente de 17 anos matou o padrasto a facadas ontem pela manhã, em Tubarão. Segundo a Polícia Civil, o suspeito alegou legítima defesa. Como não houve flagrante, ele não foi apreendido. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso foi registrado na Guarda Margem Esquerda, por volta das 7h. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi até a casa da família após ser chamada para uma ocorrência de violência doméstica. Segundo a PM, o adolescente informou que o padrasto, de 38 anos, estava agressivo e ameaçou bater nele e em sua mãe.

Próximo da casa, os PMs encontraram a vítima, identificada como Alan Giovani Espindola,  já sem vida na rua e com marcas de perfuração pelo corpo. O adolescente não estava mais no local. 

Segundo informações, antes de ser morto, o padrasto perseguiu o enteado, que chegou a pular uma janela para escapar. A PM não informou se a arma usada no crime foi apreendida.

Legítima defesa  

Ainda na tarde de ontem, o garoto e a mãe se apresentaram na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, em Tubarão. O delegado Lucas de Sá Rezende explicou que um procedimento já foi instaurado para apurar o caso e que o adolescente alegou legítima defesa. “Não houve apreensão em flagrante. Agora eventual internação depende de ordem judicial”, disse.

O delegado informou ainda que a vítima e a mãe do garoto, de 39 anos, estavam se relacionando há cerca de três meses. No início de julho, ela registrou um boletim de ocorrência contra o homem por violência doméstica. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR