26 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Acidente com mortes resulta em condenação de nove anos

Motorista que dirigia embriagado respondeu por crimes de homicídio e de trânsito

28/05/2024 06:00|Por Redação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de um homem que cometeu dois crimes de homicídio e dois crimes de trânsito enquanto dirigia embriagado, em Tubarão. O réu foi julgado pelo Tribunal do Júri e sentenciado a nove anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado, além de um ano de detenção em regime inicial aberto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O crime ocorreu em setembro de 2022. O réu, mesmo com a carteira de motorista suspensa, dirigia embriagado e fez uma ultrapassagem perigosa em local proibido, colidindo frontalmente com uma motocicleta e causando a morte instantânea do condutor e do passageiro. 

Os fatos, ocorridos num sábado à tarde, geraram repercussão social na comunidade local em razão da reprovabilidade da conduta do acusado, que havia sido visto bebendo num bar momentos antes e vinha conduzindo o veículo de forma perigosa, expondo a risco a vida de todos que por lá passavam. O réu, aliás, já havia sido flagrado pela polícia dirigindo embriagado outras duas vezes, anos antes. 

Danos morais 

O réu foi condenado, também, a pagar uma indenização de R$ 50 mil por danos morais aos familiares das vítimas. A Justiça ainda impôs a suspensão da habilitação para dirigir pelo período de um ano após o cumprimento da pena de segregação.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR