Conferência internacional reúne especialistas para discutir biotecnologia
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), participará do Algae Biomass Summit, conferência internacional dedicada à biotecnologia de algas, que ocorre de 19 a 22 de outubro, no Arizona, Estados Unidos.
O professor Fábio de Farias Neves representará a instituição na sessão “Indústria Internacional de Algas, Pesquisa e Desenvolvimento”, em 21 de outubro, destacando pesquisas e avanços da indústria de algas no Brasil. “É uma oportunidade única de colocar a América Latina no centro das discussões sobre algas, ao lado de pesquisadores de países como Austrália, Estados Unidos e Europa”, afirma.
A programação contará ainda com Alexandra Thomson, da Universidade de Tecnologia de Sydney, e Carlos Unamunzaga, presidente da Associação Europeia de Biomassa de Algas (EABA), como palestrantes, e terá John Benemann, membro do Conselho da Organização de Biomassa de Algas, como moderador.
Fábio de Farias Neves é professor no Departamento de Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas da Udesc Laguna, coordena o Laboratório de Cultivo e Biotecnologia de Algas (LCBA) e lidera o Grupo de Pesquisa em Ficologia Aplicada, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
O Algae Biomass Summit reúne cientistas, empresários, investidores e jovens talentos, promovendo a troca de experiências, apresentação de pesquisas inovadoras e desenvolvimento de mercados sustentáveis para produtos derivados de algas, conectando especialistas de todo o mundo.
Organizado pela Algae Biomass Organization (ABO), o encontro promove a colaboração internacional e o desenvolvimento de mercados sustentáveis para produtos derivados de algas, impulsionando avanços científicos e oportunidades de negócios globalmente.