18 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Tubaronense relata como está situação na Flórida

Karoline e o marido, Lucas, estão em Orlando, onde deve passar um furacão

10/10/2024 06:00|Por Redação

O que era para ser uma planejada e muito bem aproveitada viagem de férias tornou-se em momentos de tensão e medo para um casal de Tubarão. Karoline Martins, coordenadora de pessoal da UniTV, e o marido, Lucas Delgado, estão em Orlando, na Flórida, onde deve passar o furacão Milton.

Em conversa com o DS por telefone na manhã de ontem, Karoline contou que eles estão seguros em um hotel e que, a princípio, a tempestade não chegou ao local e pode ser que o furacão perca a força em Orlando, mas de qualquer forma o alerta é para que todos fiquem onde estão. 

“Não houve ordem de evacuação nem toque de recolher, mas decidimos ficar no hotel, até por ser considerado o lugar mais seguro, uma vez que aqui eles são todos projetados justamente para ter esta segurança em caso de furacões”, diz.

Karoline e Lucas saíram do Brasil no dia 2 de outubro, com destino a Miami, onde ficaram até essa segunda-feira. Saíram de lá por volta de meio-dia, de carro, e foram para Orlando. 

“Quando estávamos saindo de Miami já começamos a receber notícias de que isso poderia acontecer. No caminho tentamos alterar nossos voos e nosso roteiro, já que após Orlando vamos para Nova Iorque, então tentamos inverter, mas infelizmente não foi possível. Quando chegamos aqui as coisas foram ficando mais difíceis, não tinha mais passagens aéreas. E então tivemos que ficar em Orlando mesmo. Temos expectativa de sair no domingo, que é a data do nosso voo para Nova Iorque, onde ficaremos até o dia 22”, conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Chegamos a ler algumas coisas sobre o último furacão que passou aqui, o Helene, há duas semanas, e estávamos tranquilos porque pensávamos que não aconteceria de novo em um espaço tão curto de tempo. Mas infelizmente acabou acontecendo”, lamenta.

Planos   

Os planos que o casal tinha para Orlando tiveram que ser interrompidos, já que todos os parques foram fechados. “Mas o que importa agora é que queremos estar seguros e poder sair daqui bem.

Estamos bem acomodados no hotel, com mantimentos”, conclui.

Furacão Milton

Em um período de pouco mais de quatro horas na segunda-feira, o furacão Milton, que se aproxima da Flórida, nos EUA, ganhou uma força “explosiva”, como classificou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. O fenômeno subiu da categoria 2 para a 5, a máxima na escala de intensidade de furacões. O salto assustou especialistas e, segundo o presidente dos Estados Unidos, pode ser “um dos piores dos últimos 100 anos na Flórida”. O fenômeno deve tocar o solo na Flórida em menos de duas semanas após o furacão Helene ter inundado a costa do estado.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR