Sábado, 03 de outubro de 2026
Fechar [x]

Tubarão terá programa de educação financeira

07/02/2022 06:00

Tubarão se tornou a primeira cidade do Brasil a se habilitar para oferecer o Programa Municipal de Educação Financeira e Fiscal, que vai beneficiar em um primeiro momento estudantes do ensino fundamental e médio. A iniciativa será coordenada pela secretaria da Fazenda, em conjunto com a

Coordenadoria do Núcleo Referência de Educação Financeira Sul da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sob a orientação a Fundação Municipal de Educação e da Coordenadoria Regional de Educação.


A assinatura do termo de cooperação técnica entre o município e a CVM aconteceu na sexta, com a apresentação da lei municipal que regulamenta o programa.


“Muitas famílias não tiveram essa oportunidade de informação de educação financeira e podemos fazer um processo invertido, onde um filho, ao ter acesso a essas informações, poderá levar tudo isso para a própria família e ajudá-la”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.  


O primeiro passo será a preparação dos professores, através de plataformas de educação à distância. As aulas para os estudantes serão preparadas por entidades parceiras que já manifestaram interesse, como a UniSul. O projeto será gratuito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR