16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Tubarão poderá ter um novo feriado municipal

Aniversário do município seria a data para ser comemorada

02/04/2024 14:40|Por Redação

Tubarão poderá ter um novo feriado municipal. Pelo menos este é o objetivo do projeto de lei – de autoria do vereador Eraldo Pereira da Silva - que tramita na Câmara de Vereadores. A proposta foi aprovada ainda em primeira votação por 12 votos favoráveis e um voto contrário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o projeto de lei, o novo feriado municipal seria no dia do aniversário do município, em 27 de maio. Hoje, apenas o dia da padroeira, Nossa Senhora da Piedade, é considerado feriado municipal, em 15 de setembro. 

Segundo a justificativa do vereador, os moradores de Tubarão acabam se confundindo com a data de comemoração oficial do aniversário, “pois não há uma cultura na cidade em celebrar esta data tão importante”, afirma. “Para tornar a data mais popular e, de certa forma, possibilitar que os tubaronenses possam participar das festividades, propõe-se a inclusão da data no calendário oficial, bem como torná-la feriado municipal”, completa o vereador.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR