27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Tubarão já registra 15 casos de dengue este ano

Números em crescimento geram preocupação nas autoridades de saúde do município

27/03/2024 18:00|Por Redação

Tubarão teve o maior índice de casos de dengue e focos do mosquito Aedes aegypti no ano. Até o momento, são 15 casos no total, contra nove na semana passada. sendo sete alóctones (transmissão fora da cidade) e oito autóctones (transmissão dentro da cidade).

Pela primeira vez no ano também, o número de casos transmitidos dentro do município supera o de casos contraídos fora da cidade. Existem ainda 206 casos descartados, e outros 30 sob investigação no momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As equipes do Núcleo de Combate às Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) e da Vigilância Epidemiológica alertam que o número de focos do mosquito aumentou de forma ainda mais preocupante em relação aos números da última semana, deixando as autoridades de saúde do município em alerta máximo. 

São 89 focos encontrados este ano: 30 em Oficinas, 17 no Centro, 13 na Vila Esperança, oito no Humaitá de Cima, quatro no São João margem esquerda e no Santo Antônio de Pádua, três no Humaitá,, dois na Vila Moema e um foco cada no Monte Castelo, no Morrotes, no São Martinho e no Recife. Em termos de notificações, registrou-se mais um aumento, de 232 para 251.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR