Quarta-feira, 14 de outubro de 2026
Fechar [x]

Influenciador que esteve em Tubarão paga fiança após ser preso

César Rincon responderá ao caso em liberdade

10/09/2026 06:00|Por Redação

O influenciador digital César Rincon esteve em Tubarão na noite de terça-feira para entregar um veículo zero quilômetro a uma seguidora. Na manhã de ontem, ele foi preso pela Polícia Civil durante uma operação realizada em uma propriedade rural de Araranguá.

A ação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, com apoio da Delegacia de Polícia de Sombrio, após cerca de 60 dias de investigação sobre possível posse irregular de armas e munições.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados 329 cartuchos de munição de uso permitido. Segundo a Polícia Civil, Rincon não possui registro de arma de fogo e, por isso, não poderia manter o material na propriedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também foram localizadas réplicas de armas utilizadas em airsoft. Os equipamentos não foram apreendidos porque estavam regularizados e acompanhados da documentação fiscal.

Rincon foi levado à sede da DIC e autuado em flagrante por posse irregular de munição de uso permitido. Após pagar R$ 10 mil de fiança, foi liberado e responderá ao procedimento em liberdade.

Conhecido por produzir conteúdos sobre agronegócio e caça de javalis, o influenciador publicou imagens da operação nas redes sociais.

Em uma manifestação, afirmou ter sido tratado com respeito pelos policiais e elogiou a postura profissional da equipe durante o cumprimento da ordem judicial.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR