A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesse sábado, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao coronavírus. Pela nova classificação, todas as regiões do Estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha).
Em relação aos dados divulgados na semana passada, a região Carbonífera apresentou piora no cenário e foi reclassificada de situação grave para gravíssima.
Pela segunda semana consecutiva, a região Oeste registrou nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz. A mesma situação foi verificada na região de Xanxerê. Pela primeira vez desde a criação da matriz, em julho de 2020, foram registradas duas regiões com notas 4 em todos os quesitos de avaliação.
Na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o Estado alcançou a marca de 33.464 casos ativos. Na data de divulgação da última matriz, do dia 20 de fevereiro, eram 24.526 mil casos ativos. “Apresentamos um cenário de aceleração em todo o Estado, sem nenhum indicativo de estabilização neste momento”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.