Domingo, 17 de maio de 2026
Fechar [x]

Temperaturas devem ter quedas bruscas

18/04/2023 06:00

Depois de um início de semana chuvoso, o tempo muda no decorrer de amanhã com a chegada de uma intensa massa de ar seco e frio, de origem polar, que além de firmar o tempo vai também declinar bruscamente as temperaturas.


A maior queda, de acordo com a Defesa Civil do Estado, será sentida nas áreas altas entre o Planalto Norte, Planalto Sul e Meio-Oeste, regiões onde as mínimas vão apresentar valores negativos. Mesmo assim, o frio será amplo e as madrugadas de amanhã até sexta serão frias em todo o Estado, com mínimas próximas a abaixo dos 10°C em todas as regiões.


Nestes dias há condições favoráveis para formação de geada desde o Extremo Oeste até os planaltos e também no Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis serrana.


“Em virtude do declínio acentuado das temperaturas entre hoje e amanhã e da permanência do frio nas noites e madrugadas seguintes, é importante tomar cuidados com a saúde, sobretudo com enfermos, idosos, crianças e animais”, lembra a Defesa Civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR