Prefeito de Tubarão pode fazer parte do pleito eleitoral junto com Topázio Neto
O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto (PL), pode compor a chapa encabeçada pelo prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), na eleição para escolher a nova presidência e conselhos da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam), que acontece no próximo dia 31.
As associações tiveram até esta segunda-feira, 13, para enviar o nome de dois prefeitos para compor as chapas do pleito, que terá mandato de dois anos.
Alguns dos nomes já cotados são: João Rodrigues (PSD) e Wesley Terribile (PL), prefeitos de Chapecó e Águas Frias, respectivamente; Oscar Martarello (PL) e Márcio Grosbelli (PP), prefeitos de Xanxerê e São Domingos; Agustinho Menegatti (PP) e Jackson Castelli (MDB), prefeitos de São Lourenço do Oeste e Quilombo.
Também estão na disputa Edenilson Zanardi (PL) e Bianca Bertamoni (PL), de São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira; Vinícius Ventura (PP) e Vanderlei Bonaldo (PL), de Maravilha e São Miguel da Boa Vista; e Clemor Battisti (PL), prefeito de Itá, e Olguin Metz (PL), prefeito de Arabutã.
Do Sul
Segundo Soratto, o nome dele está à disposição para compor a chapa. “Já conversei inclusive com o governador Jorginho Mello. O candidato pela nossa chapa a presidente da Fecam será o Topázio, eu devo entrar como representante do Sul”, disse ontem ao DS.