A sobrecarga no hospital é reflexo do funcionamento limitado de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A prefeitura de Imbituba está acompanhando os problemas que o Hospital São Camilo vem enfrentando devido ao aumento expressivo nos atendimentos do Pronto-Socorro.
A sobrecarga no hospital, segundo a instituição, é reflexo do funcionamento limitado de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que enfrentam problemas estruturais e operacionais. Essas dificuldades têm levado muitos moradores a buscarem atendimento diretamente no hospital.
De acordo com a secretária de Saúde, Madalena Nunes, a pasta está ciente da situação e já vem trabalhando em conjunto para mapear as necessidades de cada ponto da cidade. “Eu mesma visitei todos os postos de saúde para entender as demandas específicas e já temos um panorama claro de como cada unidade está operando. Nossa prioridade é atender os casos urgentes com agilidade, melhorar os atendimentos nas unidades de saúde e garantir um serviço de qualidade para todos”, disse.
Uma reunião com a equipe da pasta para alinhar estratégias e reforçar o compromisso com o bom atendimento nesse período crítico já foi realizada logo no primeiro dia do governo.