17 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Sílvio Santos como ícone e inspiração

Apresentador Laércio Botega, de Tubarão, lembra trajetória inspirada pelo dono do SBT desde quando ainda era criança

19/08/2024 06:00|Por Redação

“Eu estava em casa quando, depois de tomar café, peguei o celular e vi a postagem do SBT na internet. Mesmo sabendo que ele estava internado há alguns dias, não esperava. Foi muito triste saber que ele havia partido”. Assim, o tubaronense Laércio Botega, apresentador de TV, conta como soube da morte de Sílvio Santos, ocorrida no último sábado.

Para Laércio, o apresentador e dono do SBT sempre foi mais do que um ícone, ele foi sua maior inspiração. “Desde pequeno assisto ao Sílvio Santos. Ele sempre foi uma companhia que, com o tempo, virou inspiração”, conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Assistir ao Sílvio Santos sempre foi além de passar o tempo. Era uma maneira de aprender vendo o melhor apresentador da televisão brasileira fazer o que ele dominava como ninguém”, comenta.

“Sempre comprei livros e revistas que tinham Silvio Santos como foco. Tudo para saber mais sobre a minha maior inspiração. Eu fui totalmente influenciado por ele para entrar no mundo da comunicação. Se ele não existisse, não existiria o Laércio que hoje trabalha na televisão. Aliás, tudo o que faço, a forma como me comunico, tem influência dele”, ressalta.

“Meu sonho sempre foi trabalhar no canal do Sílvio Santos. Hoje, trabalho no SCC SBT, a primeira afiliada do SBT no país. Fazer parte do império de comunicação dele é muito especial, ainda mais fazendo entretenimento, que ele sempre fez. Como legado, na minha vida, ele deixa a forma como se comunicava, a forma como tratava as pessoas e a forma como fazia televisão de um jeito simples”, afirma Laércio.

Encontro marcante

“Em 2018, tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, em São Paulo. Foi durante uma edição do Teleton. Logo que a maratona acabou, passei por ele pelos corredores e, prontamente, aceitou registrar aquele momento comigo. E, detalhe, ainda ficou preocupado, pedindo para que trocássemos de posição para a luz ajudar na hora da foto. Ainda tive a chance de dizer o quanto ele era importante pra mim, o quanto ele era especial”, lembra o apresentador Laércio Botega.

Humorista de Imbituba relembra momento de participação em programa

Silvonete Manicura, personagem criado pelo ator e humorista Christian Ribeiro (Kiki), de Imbituba, também lembra com carinho e emoção de seu encontro com Sílvio Santos, em uma participação em seu programa.

Nas redes sociais, uma publicação do momento do encontro com a mensagem: “Que honra ter tido o seu olhar, sua atenção e o seu sorriso durante 15 minutos para o meu trabalho. Saber que você me notou e eu te fiz rir foi o auge do meu trabalho. Você foi o divisor de águas na minha vida. Descanse em paz e muito obrigado, Senor Abravanel”, disse.

Despedida

Silvio morreu na madrugada de sábado, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1). 

O corpo foi enterrado no domingo em uma cerimônia judaica reservada para amigos e familiares. Em uma nota divulgada pela família, Silvio havia pedido para ser levado direto ao cemitério, sem velório aberto ao público, para “ser lembrado com alegria”.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR