Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Saúde alerta para casos de diarreia em SC

O calor intenso e o grande aumento no número de pessoas nas cidades do litoral podem elevar o número de doenças

08/01/2025 06:00|Por Redação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta da possibilidade de um aumento do número de casos de doenças diarreicas agudas nesta temporada de verão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), alerta a população para os cuidados e as medidas de controle e higiene durante todo o período, evitando o adoecimento e a transmissão para outras pessoas.

Gravidade

É importante destacar que a doença pode causar desidratação leve à grave, sendo que crianças, idosos e pessoas imunodeprimidas são mais vulneráveis e têm mais chances de evoluir para gravidade. Principalmente nestes casos é importante monitorar os sintomas, não se automedicar e, caso necessário, procurar uma unidade de saúde para realização do tratamento adequado, alertam os especialistas.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR