Menina de oito anos foi diagnosticada este mês com cardiopatia congênita grave
A pequena Sarah Barbosa dos Santos, de apenas oito anos, enfrenta a luta mais importante da sua vida. Diagnosticada no início deste mês com uma cardiopatia congênita grave, a menina precisa de uma cirurgia urgente para poder sobreviver e crescer com qualidade de vida. Para isso, a família pede ajuda para custear a cirurgia, já que não há tempo para a espera pelo SUS.
A atleta tubaronense apaixonada por karatê - com direito à medalha de ouro -, busca agora a medalha mais decisiva: a vida. De acordo com a tia da menina, Luciana Pereira dos Santos, a doença de Sarah foi descoberta porque em agosto ela começou a ter desmaios. Ao ser levada aos médicos, veio o diagnóstico. “Segundo os médicos, a descoberta da cardiopatia veio no limite, já que Sarah já nasceu com ela. Então estamos correndo contra o tempo para salvar a vida dela”, relata.
Luciana diz que os avós paternos, o pai de Sarah e ela própria, a tia, possuem problemas cardíacos. “Mas nunca imaginamos que ela poderia ter, porque sempre foi muito saudável. Os sintomas surgiram apenas agora, em agosto, com os desmaios”, conta.
Os médicos, segundo a tia, foram categóricos em afirmar que ela precisa fazer a cirurgia em 60 dias no máximo. “E já se passaram dez de quando eles disseram isso. Mas não temos condições de arcar com os custos, que são muito altos. Por isso estamos mobilizados em pedir ajuda”, pontua.
Como ajudar
Por conta da cardiopatia grave e dos sintomas que vêm se agravando, Sarah não está mais podendo praticar seu esporte favorito e nem ir à aula, já que vem tendo desmaios frequentes.
Quem desejar ajudar a pequena a fazer a cirurgia necessária, pode realizar um Pix de qualquer valor na chave 700.135.472.40 (CPF), em nome de Luciana Barbosa da Silva.