Funcionários públicos ativos, inativos, pensionistas, profissionais do magistério e cargos comissionados de São Ludgero terão reposição salarial de 4,52%, que já será incorporada no rendimento de março. A reposição é com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e não são contemplados secretários municipais, vice-prefeito e prefeito.
O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, assinaram a lei complementar nº 259/2021, que concede a reposição.
O secretário Léo Füchter diz que, após um ano difícil, mas com um rígido controle de despesas, o município permaneceu saudável financeiramente para atender aos servidores na concessão da Revisão Geral Anual. “Mantendo sempre relação com a legalidade e com base em ofício emitido pelo Tribunal de Contas do Estado, podemos honrar uma parte daquilo que é de direito. Portanto, estamos felizes e seguimos empenhados em manter nossa condição financeira estável, podendo continuar valorizando a excelente equipe de servidores e continuar fazendo os investimentos que o município precisa”, pontua o secretário.
Já o prefeito Iba lembra que, antes de tomar a decisão, um levantamento financeiro foi feito e foram sanadas todas as dúvidas sobre a legislação vigente, em especial no que se refere à pandemia do coronavírus. “Nossa prefeitura é enxuta, nossas decisões são responsáveis, e sempre que o assunto for dinheiro nós temos muita cautela. Após analisar o que precisava, estamos felizes em poder oportunizar o percentual de reposição aos servidores. Agradeço aos vereadores pela aprovação do projeto”, pontua. Ele finaliza lembrando que a prefeitura de São Ludgero está rigorosamente em dia com os salários, obrigações legais e pagamento dos fornecedores.